Esmaltes, como não amá-los

133945493259

A tarefa de escolher qual esmalte usar se torna cada vez mais difícil pela enorme variedade de cores. Quando a manicure me pergunta qual esmalte eu vou escolher e me mostra tooooodos aqueles esmaltes bem organizados por cor eu quase entro em desespero (exagerada). É uma imensidão de cores e possibilidades, eu que já não sou nem um pouco indecisa fico completamente confusa pedindo sugestão para todos que estão ao meu lado. Outra dificuldade é entrar em uma loja de cosméticos e sair de lá sem adquirir mais um esmalte para a coleção, eles estão todos lá expostos na prateleira, uma cor mais linda do que a outra, que fica praticamente impossível não comprar ao menos um.

É acho que deu pra perceber que sou apaixonada por unhas bem feitas, então resolvi escrever sobre algo que está mexendo com a cabeça, ou melhor, com as unhas das mulheres. As nail arts estão dominando, onde quer que você esteja é só olhar para o lado e pronto, uma nail art incrível, seja nas unhas mais cumpridas, nas mais curtas, arredondadas ou quadradas, conquistam desde famosas à anônimas, e tem para todos os gostos e estilos.

Os esmaltes ganham destaque também nas telinhas, não tem como não reparar nas unhas das atrizes quando a câmera foca nas mãos da personagem. Pensando nisso diversas marcas de esmaltes criam uma linha inspirada nas telenovelas.

Não é de hoje que os esmaltes marcam presença nas unhas, mãos bem feitas não é somente uma questão de higiene, de boa aparência, mas sim um acessório muito poderoso na composição do look, capaz de refletir a personalidade.

Nos anos 60 os esmaltes já marcavam presença nas unhas das mulheres, os tons pasteis eram os mais populares, costumavam combinar as cores das unhas com os olhos e os cabelos para parecerem mais naturais. Na década seguinte, em 70, as estrelas de Hollywood começavam a usar a francesinha. Já nos anos 80, aliado à moda os esmaltes surgiram mais coloridos, vibrantes, destacando o neon e o gliter. As cores tradicionais como, vermelho, rosa e nude voltaram à moda nos anos 1990. Até finalmente chegar nos anos 2000, brilhos, enfeites, texturas, dos mais variados tipos encantam e movimentam a indústria das unhas.

Fiz uma seleção das nail arts que eu achei mais incríveis. Inspire-se!

azuisrosasbolinhas305030_492186324156729_741417857_n

esmaltesOK

flocados

Flocados

Com caviar

Com caviar

Pelúcias

Pelúcias

pretas

unhas-decoradas-cruz

541610_501059246602770_334542783_n

Unhas-decoradas-com-taxinhas-de-metal

Com tachinhas

Beautiful-Girl-Nails-Art-Designs-Fashion-2012-2013_Nail23

E você também ama esmaltes? Conte-nos qual seu tipo de nail art favorito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s