Harlem Shake, a inesperada explosão viral

harlemshake

Desde o começo de fevereiro, a internet tem sido invadida por uma série de vídeos inusitados, com danças muito bizarras e pessoas caracterizadas das mais diversas formas ao som da música “Harlem Shake”, do DJ norte-americano Baauer.

Os vídeos do viral são curtos, possuem aproximadamente 30 segundos. Durante os primeiros 15 segundos, aparece uma pessoa dançando, enquanto outras continuam fazendo suas atividades normais ignorando totalmente a pessoa que está dançando provavelmente com uma máscara ou algum adereço diferente, depois a música dá uma acelerada e surgem várias pessoas, geralmente caracterizadas, dançando de formas variadas. O formato simples fez da música um dos hits mais vendidos de fevereiro pelo iTunes.

A loucura começou com um vídeo postado no YouTube no dia 2 de fevereiro, no perfil de Filthy Frank, um vlogger que não tem qualquer ligação com o DJ Baauer, e desde então vem sendo reproduzida milhares de vezes por outros usuários. Segundo o blog YouTube Trends, no dia 12 de fevereiro já havia 12 mil vídeos do “Harlem shake” postado por usuários de vários lugares do mundo, com versões em escritórios, universidades, no meio da rua e até em baixo d’água, com mais de 44 milhões de visualizações no total.

Os integrantes da banda Cine também entraram na onda do mais novo meme da internet e criaram a sua versão, que ficou muito divertida.

Na tarde de sexta feira, 22 de fevereiro, a rádio Metropolitana gravou uma versão do viral com seus ouvintes na Avenida Paulista, e chamou a atenção de todos que ali passavam. Até o Dicésar, repórter do programa Eliana, do SBT, estava por lá para entrevistar com muito bom humor e alto-astral quem entrou na brincadeira.

As versões mais assistidas de Harlem Shake.

Não fique de fora, chame sua turma, usem a criatividade e o principal, divirtam-se fazendo uma versão do Harlem Shake.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s