Era uma vez

Once upon a time

Quem nunca suspirou pensando no príncipe encantado enquanto assistia aos contos de fada de Branca de neve e da Bela adormecida? Quem nunca ficou medo enquanto enquanto o Lobo Mau se passava por vovózinha para a Chapeuzinho Vermelho? A rainha malvada, o Capitão Gancho que aterrorizava a Terra do nunca, tinham o nosso medo e raiva quando éramos pequenos. Mas agora, independente de qual seja a sua idade, tudo isso vai voltar e o que melhor de maneira bem diferente e viciante.

livro de once

Once upon a time é uma série que conta a história de vários personagens desses contos que conhecemos quando tínhamos mais ou menos 3 anos ou 4 anos. Todos os personagens viviam em um reino, até que a Rainha resolveu lançar uma maldição para fazê-los viver no mundo real sem se lembrarem de quem realmente são.

Assim, todos eles foram parar em Storybrooke. Os únicos que sabiam da verdade era a própria Rainha, agora chamada de Regina, a prefeita da cidade, Rumpelstiltskin, um mago que passou a ser o Sr, Gold e o Henry, filho adotivo de Regina que tinha o livro Once Upon a Time que contava a história de todas as pessoas da cidade em suas vidas passadas.

regina

Regina nem sempre foi tão malvada, ela já foi doce e completamente apaixonada. Ela se tornou má por querer vingança contra sua mãe que matou, arrancando o coração, o seu namorado, e pela Branca de Neve que foi a responsável por sua mãe descobrir de seu amor e tentativa de fuga.

Branca ainda era muito pequena quando acabou contando da fuga de Regina com o namorado. Ela era ingênua e acreditava que a mãe de Regina iria deixá-la ficar com o amado e não forçá-la a se casar com outro homem. Mas não foi bem isso que aconteceu.

Rumpelstiltskin-once-upon-a-time

Com raiva de Branca e de sua mãe, Regina passou a usar magia com a ajuda do mago Rumpelstiltskin para tentar se vingar das duas e como o poder também vicia, ela acabou se tornando mais má que sua própria mãe.  Porém, um resto de amor ainda sobre nela, que é por seu filho adotivo, Henry.

Snow-White-Prince-Charming-once-upon-a-time-29607174-500-500_large

Branca de neve e o Príncipe, pelo menos até a segunda temporada da série, não conseguiram ser felizes para sempre. Com uma filha que estava destinada a salvar todos quando completasse 28 anos, a Emma; esses dois se casaram e mal conseguiram ficar juntos e felizes por muito tempo. Mas isso não atrapalha o amor dos dois. Com a ideia de que eles sempre vão se encontrar, não importa o que aconteça ou o quanto os planos de Regina sejam bem executados, eles realmente conseguem se encontrar no final. É aquela história do amor eterno e verdadeiro que faz a gente suspirar desde pequeninhas.

Só para constar o filho adotivo de Regina, é filho da Emma. E as duas continuam brigando pelo amor do garoto.

chapeuzinho

E mais!

Once upon a time consegue misturar todos os personagens das mais diferentes histórias em um lugar só. Essa da foto é a Chapeuzinho Vermelho, que também é o Lobo Mau. Sim, ela é boazinha, mas o instinto dentro dela já fez ela matar pessoas, fato que ela não se orgulha muito.

gancho

Além dela, temos também o Capitão Gancho que brilha e brilha com toda a sua beleza. Ele não é assim o cara mais confiável da série, mas a gente também gosta dos malvados.

rumpelstiltskin_and_belle_by_rightxhere-d5nd5om

Tem a Bela, que é apaixonada pelo Rumpelstiltskin, que a ama também por sinal; os setes anões e muitos outros que vão sendo revelados  e entendidos propriamente a cada episódio fazem parte dessa história envolvente.

MEGHAN ORY, EMILIE DE RAVIN, ROBERT CARLYLE, JARED S. GILMORE, JENNIFER MORRISON, JOSH DALLAS, GINNIFER GOODWIN, LANA PARRILLA

O final feliz nunca vem sem lutar e sem ter muita vontade de vencer, mas o bem sempre prevalece, pelo menos é o que eu conheço das histórias e espero que dessa também daqui umas 7 temporadas, já que eu não quero ficar sem Once upon a time tão cedo. Por aqui a série passa no canal Sony, liguem a TV e sonhem comigo.

… E vivemos felizes por muitas temporadas!

Anúncios

2 Respostas para “Era uma vez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s